quarta-feira, abril 25, 2012

O Exótico Hotel Marigold

Um grupo de reformados ingleses decide ir à descoberta da Índia, por forma a disfrutarem do seu merecido período de reforma numa luxuosa estância turística. Apesar do luxo publicitado em pouco ou nada corresponder à realidade, o agora “Exótico” Hotel Marigold irá progressivamente proporcionar aos seus hóspedes o charme inebriante e revitalizador da Índia, ainda que por vias pouco convencionais.




sábado, abril 21, 2012

Ontem estive aqui

Pavilhão Chinês
Rua Dom Pedro V, 89
Lisboa

Vale a pena ver de novo

A Residência Espanhola

Tendo como cenário Barcelona, A Residência Espanhola acompanha o destino do estudante de economia Xavier, que viaja através de um programa de intercâmbio popular na Europa.

Xavier chega a Barcelona totalmente despreparado, sem saber falar espanhol e catalão, triste em deixar sua namorada para trás, confuso sobre quem é ou que laços pode criar nessa cidade estrangeira.

Procurando um lugar para ficar, ele acaba encontrando um casal francês recém-casado, um médico e sua solitária esposa, Anne Sophie, que lhe oferecem o sofá. Encontra depois um lugar definitivo, um apartamento com sete estudantes europeus de nacionalidades tão variadas quanto suas personalidades e sexualidade. A multiplicidade de línguas lembra a Xavier o caos que existe na sua cabeça.

O apartamento fica conhecido como Residência Espanhola, literalmente, "o albergue espanhol", que na gíria francesa significa um lugar onde as culturas se misturam como num caldeirão, onde não há regras e tudo pode acontecer.

Xavier vê-se envolvido numa teia de mulheres: a namorada francesa Martine, que parece distante mesmo tendo vindo visitá-lo; sua melhor amiga no albergue e instrutora sexual, a belga Isabelle, que gostaria que Xavier fosse mulher; e a reprimida Anne Sophie, por quem Xavier sente um afecto que acaba desembocando num caso proibido.

Mesmo com corações partidos e olhos sendo abertos de formas inesperadas, e mesmo com o tumulto e a confusão reinando no apartamento, surge uma espécie de unidade a partir dos sonhos que seus habitantes têm em comum.

domingo, abril 15, 2012

Hora do lanche

Lanche com os suspeitos do costume na Padaria Portuguesa (Elias Garcia, 96).



Jantar de amigos

Uma grupeta à mesa, um menu italiano (original) com risotto de espargos e tagliatelle de frango e natas. No final, este tiramisú do Jamie Oliver, que nunca sai mal.

sexta-feira, abril 06, 2012

Hoje almocei aqui

Pimenta Laranja
Da horta para o prato.
Rua da Junqueira, 360, Lisboa.

Amigos Improváveis

"O que Philippe não precisa é de compaixão, o que Idriss precisa é de uma assinatura para reentrar no subsídio de desemprego - e assim se forja uma relação improvável, de serviço primeiro, de amizade depois. Esta é uma comédia algo temerária, que por vezes roça os limites do bom gosto mas nunca se afasta do bom senso, do desejo de felicidade que sempre resta nas pessoas mesmo após os maiores dramas. Um dos filmes do ano em França - logo na primeira cena se percebe porquê. Intocável.".

terça-feira, abril 03, 2012

Preparando o Verão



Havaianas Alpargatas.

domingo, abril 01, 2012

Mercado Gourmet

O Campo Pequeno encheu-se este fim-de-semana para recriar o espírito dos mercados antigos portugueses onde se pode encontrar um pouco de tudo, entre patês, compotas, queijos, charcutaria, azeite, vinhos, licores, chocolate, doçaria, mel, ervas aromáticas, produtos biológicos, conservas, condimentos, pão e chás.