segunda-feira, março 31, 2008

Vruuummm!




domingo, março 30, 2008

Chill Out: Leona Lewis


sábado, março 22, 2008

Chill Out: Bryan Adams


A cadeira do poder

António de Oliveira Salazar é um dos homens mais marcantes e polémicos da recente História de Portugal, e todo o seu percurso de vida desperta a curiosidade de muitos.

Nesta obra, através de dados tanto biográficos como históricos, podemos encontrar uma análise da sua vida e da forma como determinou o destino de um país durante quase meio século.

O caminho até ao poder é descrito desde os tempos do seminário e da Universidade de Coimbra até ao Ministério das Finanças, sendo realizada uma contextualização histórica, política e social do salazarismo.

Uma obra essencial que permite compreender de que forma Salazar e toda a sua actividade condicionaram o futuro do país. Uma obra essencial que permite compreender de que forma Salazar e toda a sua actividade condicionaram o futuro do país.

sexta-feira, março 21, 2008

All Stars

Ainda me lembro do meu primeiro par de All Stars: cor preta, incluindo a sola e o símbolo. Estávamos na década de 90

Muitos anos e alguns pares depois, mantive-me fiel ao azul escuro, embora esta cor também me pareça ser uma boa opção...


Publicar mensagem

segunda-feira, março 03, 2008

Restaurante Terra

Uma amiga já me havia recomendado este restaurante. São cerca de 10 pratos quentes sem contar com a variedade de saladas e outras sugestões frias. Prova-se de tudo, mas repete-se apenas o que mais se gosta. Aproveitem o buffet!

Aconselho a esplanada recatada de acesso apenas pelo interior e que fica nas traseiras. Árvores à volta, uma fonte que deita água no seu breve murmurinho e a treliça de madeira a toda a volta a garantir a privacidade.

Uma Casa Portuguesa

O objectivo é divulgar "velhos" produtos nacionais, produtos que atravessaram gerações chegam agora a todo o País num conjunto de lojas seleccionadas sob a designação: «Uma casa portuguesa - colecção de antigos, genuínos e deliciosos produtos de criação portuguesa».

O fascínio pelos produtos de outros tempos com embalagens originais, bonitas e pueris deu lugar a uma selecção de compras de onde constam os flocos de aveia e o arroz da Zélly, o chá Namúli e Gorreana dos Açores, as conservas da Tricana, a pasta dentrífica Couto, a cera Encerite, o creme de mãos Benamor ou os sabonetes da Ach Brito.

«Uma casa portuguesa» nasceu da vontade de Catarina Portas e de Isabel Cristina Haour, que se juntou ao projecto. O designer Jorge Colombo, a viver em Nova Iorque, desenhou o logotipo.
Após uma longa pesquisa de Norte a Sul do País, foi feita a selecção dos produtos, muitos deles com uma produção restrita ou só comercializados regionalmente.

Salão de Chá da Castella do Paulo

Lanche de Sábado à tarde, após alhum zanzanço pela Avenida da Liberdade.

Destaque para o pão-de-ló castella, simples, de chá verde ou de chocolate, com raízes portuguesas mas adaptado ao gosto japonês.

O segredo está no repouso após a cozedura. O bolo permanece de um dia para o outro a arrefecer numa caixa de madeira, material que faz com que a humidade regresse ao bolo, tornando-o mais macio e nada seco.

Além da castella, um doce raro e que aqui poderá encontrar é o bolo de fruta com passas marinadas em moscatel, dos Açores, entre outras guloseimas como o meronpan (pão de melão, porque o seu aspecto faz lembrar esse fruto), o macha-meronpan, uma versão de chá verde janponês, o kurimu-pan, recheado com creme de leite e ovos e o annpann com o interior a esconder um delicioso doce de feijão azuki.

Estes doces, presenças habituais nas mesas de lanche japonesas, vão bem com um chá, com destaque para os chás-verde japoneses, entre uma grande variedade de tisanas e infusões.