quinta-feira, março 29, 2007


Alex Fletcher é uma desgastada estrela pop dos anos 80 condenada a trabalhar nonostálgico circuito das feirinhas lá da terra e dos parques de diversãou
Ao carismático e talentoso músico é concedida uma última e derradeira oportinidade de regressar ao estrelato quando uma cantora da moda lhe pede que escreva e grave consigo uma canção.
Disposta a auxiliá-lo, Sophie Fisher acaba por se apaixonar e ambos escrevem uma bonita e brilhante canção que reflecte o amor de ambos.

terça-feira, março 27, 2007

Uma conhecida autoridade administrativa independente está a recrutar licenciados em Direito. Contudo, a avaliar pelos pré-requisitos exigidos, considerando uma especialização na vertente comercial ou dos valores mobiliários, preferencialmente com Mestrado ou Pós-graduação, e experiência profissional, no mínimo de 2 anos, não se compreende como poderão eventualmente surgir candidatos com idade compreendida entre 23 e 40 anos!

Não há condições!


A Zona K está definitivamente a tornar-se um lugar agradável para a maternidade. Qualquer dia, das duas, uma: ou recrutam directamente a partir da barriga das m.a.n. ou então obrigam-nas a declarar a intenção de engravidar....Quem será a próxima? Aceitam-se apostas!

domingo, março 25, 2007

Quando não pretendo comê-los, parece que ficam maiores. LOL.

domingo, março 18, 2007

A Filha Rebelde

Cansada de viver num quotidiano de aparências, Annie Silva Pais, a filha única do último director da PIDE, Silva Pais, enamora-se pela revolução cubana após um encontro com Che Guevara, porque então como hoje, ser-se de esquerda era fashion.

Desaparecida durante algum tempo, Annie abandona o marido, a família e o país. No Portugal de Salazar, todos temem que tenha sido raptada e utilizada como moeda de troca no contexto da guerra colonial.a servir de moeda de troca no contexto da guerra colonial, percebendo-se depois os verdadeiros contornos da situação.

Envolvida numa profunda luta de valores e convicções, Annie acaba por regressar mais tarde a Portugal para ir visitar o pai à prisão.

Acaba por sucumbir a um cancro da mama, guerrilha que não lhe deu tréguas.

A música é boa e quase não se dá pelo tempo passar. Uma tarde agradável no D. Maria.

Crónica de Pedro Mexia in Grande Reportagem, 06/03/2004

Acho que alguns dos meus colegas de curso já passaram pelo mesmo...temo bem que a conclusão seja extremada, pois, vistas bem as coisas, existem alguns aspectos positivos no curso de Direito.

"Uma amiga de longa data pediu-me que lhe corrigisse as vírgulas na tese de doutoramento. Com certeza que sim. Atirei-me, pois, às vírgulas. Mas confesso que não estava preparado. É que a tese - não sei como dizer isto - debruça-se sobre a problemática da cessão dos créditos.
Confortavelmente esticado na minha caminha, de lápis na mão, dei por mim teletransportado ou, se preferirem, transplantado para a década de noventa do século passado. Essa tarde recordou-me outras tardes, árduas e infindáveis, há 12 ou 13 anos. Era, nessa época, aluno do curso de Direito.

Saquei o canudo em 1995. E, depois disso, tenho mantido o silêncio. Mas agora, passado o período de nojo, aproveito para deixar aos meus leitores dois ou três avisos sobre o dito curso.

Pois bem: trata-se da mais inconcebível, árida, macilenta e desprezível das criações humanas. Reparem que nem sequer me refiro ao Direito propriamente dito: sobre essa matéria a conivência dos juristas com tiranias sortidas e as obras completas do Kafka chegam e sobram. Quero agora evocar apenas o curso, aqules cinco penosos anos de colónia penal. Convém aliás explicar que o curso de Direito tem cinco anos não por exigências curriculares mas como forma de homenagem aos planos quinquenais soviéticos. A lógica de opressão, de dirigismo e de extermínio é a mesmíssima.

Não vou agora aqui sumariar a minha experiência estudantil, a qual, aliás, foi aprazível a princípio e se tornou depois indiferente.

Mas recordo-me bem do momento de viragem. Em pleno terceiro ano, o meu descontentamento veio ao de cima violentamente, como um almoço mal digerido. Estava numa aula de Direitos Reais. Estava aborrecido. Estava com sono. Escrevinhava coisas num caderno. E em cima do estrado, o monocórdico mestre dissertava sobre a «servidão de estilicídio». Eu explico:trata-se de garantir escoamento das águas quando um prédio vizinho não está a mais de cinco decímetros do outro. A minha vaga insatisfação com o curso tornou-se, nesse segundo, algo de muito mais agudo, como uma úlcera que rebenta. Eu não sabia o que queria fazer da minha vida; mas não era certamente estudar o escoamento de águas e a distância entre os prédios. Que se lixasse o estilicídio. Eu queria distância era do curso. Porque essa era a nossa faina. Engolíamos, como óleo de rícino, noções assim
intragáveis durante dez infindáveis s emestres. Não apenas a acção de despejo, o IRS ou a recorribilidade do acto administrativo, assuntos minimamente perceptíveis, mas muitas e muitas bizarrias. A Constituição da Costa Rica. O inadimplemento culposo. A impugnação pauliana. A venda a retro. A ineptidão da petição inicial. As prescrições presuntivas. A substituição quase-pupilar. O fideicomisso. O anatocismo. A enfiteuse. Os vícios redibitórios. Os impedimentos dirimentes relativos. O contrato sinalagmático. O registo das sociedades em comandita. O benefício da excussão. E, claro, a cessão de créditos. É preciso ter um interesse
desmesurado acerca das regras que regulam uma sociedade, em todos os seus nauseabundos detalhes, para estudar estas salgalhadas. E para aguentar os infindáveis casos entre o "senhor A" e o "senhor B", que vendiam um ao outro casas, se processavam, pediam licenças de uso e porte de arma, deixavam violas de gamba em usufruto, e por aí em diante. Por vezes iam
mais longe: o usufruto era em Amesterdão, a arma de Poiares da Beira, o processo na Califórnia e a casa nas Comores. Quid juris?, perguntavam, sacanas, os lentes. Não sabíamos nem queríamos saber. Por esta altura, todos nós queríamos mais era que o senhor A e o senhor B se quilhassem.

Manhãs e tardes a fio assisti a isto. Noites e noites a fio estudei isto. Vou ter olheiras para sempre por causa disto. Arruinei a minha caligrafia por causa disto. Sofri horrores de nervos e bexiga por causa disto. Aguentei o prof. Soares Martinez por causa disto. Comprei e sublinhei
de capa a capa catrapácios de setecentas páginas sobre a pensão de alimentos por causa disto.

Por isso vos digo, ó finalistas do liceu: não se metam nisso.
Parafraseando Jaques Séguéla, diria que há actividades bem mais decentes.
Como pianista num bordel."

domingo, março 04, 2007



Entretanto, arranjei um substituto à altura...


My precious em reparação...

sábado, março 03, 2007

Restaurante-Bar Luca


Ontem estive aqui...