quarta-feira, setembro 27, 2006

Algo vai mal no reino da Dinamarca

Lamentavelmente, terei de esperar mais 2 meses pelo meu exemplar...É caso para dizer, faltam 60, 59, 58, 57, 56, etc. dias. Não havia necessidade!

domingo, setembro 24, 2006

O Outono está aí...

Mudança de estação, mudança da folha, mudança de vida. Como as folhas que murcham antes de cair, é altura de fazer um balanço do final do Verão e retomar o trabalho, novos projectos, novas responsabilidades.

Já basta de praia. Chegou aquele fresquinho das noites ventosas. Alguma chuva perturba o trânsito, mas já fazia falta!

sexta-feira, setembro 22, 2006

A decoração é um misto do moderno com old fashion. Cada mesa tem o seu extractor de fumos, um conceito inovador para os espaços dedicados a este tipo de especialidade.

Adorei a experiência, as sobremesas e a companhia da Ana e da Inês.

domingo, setembro 17, 2006

Super Thurman

Quando Matt Saunders conhece Jenny Johnson, julga ter encontrado a mulher perfeita. No entanto, ele decide terminar o relacionamento quando ela se torna muito exigente, controladora e ciumenta. Jenny não aceita bem a decisão de Saunders e decide vingar-se dele com os seus super-poderes, uma vez que Jenny é também uma super-heroína de nome G-Girl. Entretanto, Matt e a sua colega de trabalho, Hannah envolvem-se romanticamente, o que deixa Jenny furiosa.

Ele partiu-lhe o coração, mas ela vingou-se, partindo-lhe tudo o que podia...

Uma comédia de amores desencontrados que marca o regresso de Uma Thurman ao grande écran.

Um grande filme num final de tarde deste Verão que aos poucos finda. Só é lamantável que o Alvaláxia insista em não fazer o desconto de estudante...De facto nunca gostei daquela sala. Além do mais existe sempre o Monumental, bastante mais acolhedor!

sábado, setembro 09, 2006

Um outro filme de mulheres

Três gerações de mulheres sobrevivem ao vento quente, ao fogo, à loucura, à superstição e até mesmo à morte, graças à bondade, mentiras e uma vitalidade sem limites.

São elas Raimunda (Penélope Cruz), casada com um operário a viver do subsídio de desemprego e uma filha adolescente (Yohana Cobo); Sole (Lola Dueñas), a sua irmã, que ganha a vida como cabeleireira; e a mãe de ambas (Carmen Maura), alegadamente morta num incêndio, juntamente com o marido.

O "fantasma" de Carmen regressa à terra para ajudar primeiro a sua irmã (Chus Lampreave) e depois Sole. Embora seja com Raimunda que tenha em vida deixado assuntos pendentes, tal como fez com a vizinha da sua aldeia, Agustina.

domingo, setembro 03, 2006

O Sentinela

Tudo começa com uma quebra na segurança dos serviços secretos americanos.

O agente especial dos Serviços Secretos Pete Garrison está convencido que um neonazi se infiltrou na Casa Branca, com o objectivo de matar o presidente dos EUA. Depois da morte de um colega, Garrison inicia uma investigação, mas começa a ser ameaçado e chantageado por alguém que conhece o seu romance com a Primeira Dama. Considerado suspeito e afastado das suas funções, Garrison torna-se num fugitivo, mas não desiste de provar a sua inocência e salvar a vida do presidente.