domingo, julho 18, 2010
Vale a pena ver de novo
sábado, julho 17, 2010
domingo, julho 11, 2010
Golpe de Artistas
Mas Roger, Charles e George engendram um plano para deitar a mão às obras de arte que tanto acarinham.
Tudo menos mentes criminosas, os seus corações apaixonados levam-nos no entanto a planear e executar o mais arriscado roubo de arte jamais concebido - com resultados inesperadamente hilariantes...
sábado, julho 10, 2010
Vale a pena ver de novo
A adaptação ao cinema do romance homónimo escritor alemão Patrick Süskind conta a história da vida de Jean-Baptiste Grenouille, o aprendiz de perfumista que assassinou várias mulheres em Paris, em busca do odor perfeito.
Grenouille nasceu com um dom fora do comum: um olfacto super sensível, que lhe permitia distinguir vários cheiros da natureza e fragrâncias de cosméticos.
Marcado, desde o nascimento pelo abandono da mãe e, mais tarde, num orfanato, pelo medo das outras crianças , Grenouille cresceu bastante reservado, incompreendido e até excluído por todos.
Numa noite, Grenouille avista uma pobre vendedora de frutas na rua e fica extasiado com o perfume exalado pelo seu corpo. Assustado, depressa tapa a boca da rapariga impedindo-a de gritar, acabando por sufocá-la.
Grenouille não sente remorsos por ter eliminado uma vida, mas apenas curiosidade pelo facto de, apesar de morta, o cheiro da rapariga permanecer no seu corpo inerte.
Curioso, o jovem acaba por conhecer o Mestre Baldini, perfumista de relativa reputação em Paris, de quem se torna aprendiz, procurando aprender toda a arte da extracção da essência dos elementos, quaisquer que eles sejam...
sexta-feira, julho 09, 2010
Village Underground @ Lisboa
A expansão do conceito do Village Underground para Lisboa já foi decidida e falta apenas escolher a localização.
O objectivo é permitir a realização de concertos, festas, exposições, workshops ou eventos institucionais.
Os planos do Village Underground passam pela inclusão de um café, restaurante e alojamento para residências temporárias de artistas.
quinta-feira, julho 08, 2010
Frida
Pablo Ortiz Mosteiro reuniu num livro, mais de 400 fotografias da pintora mexicana Frida Kahlo, e dos seus amigos em diversos momentos da sua vida.
Divididas em sete temas: as origens de Frida, seus pais, a Casa Azul, o seu acidente, os amores da artista, a fotografia de autores famosos e a luta política da artista, as imagens seleccionadas reflectem a história da vida da artista.
terça-feira, julho 06, 2010
segunda-feira, julho 05, 2010
Vale a pena ver de novo
No acidente, não só perdeu a vista como também Lena, o amor da sua vida. Este homem usa dois nomes: Harry Caine, um pseudónimo com que assina os seus trabalhos literários, histórias e argumentos para cinema, e Mateo Blanco, o seu verdadeiro nome, com o qual vive e assina os filmes que dirige.
Após o acidente, Mateo Blanco reduz-se a si próprio ao seu pseudónimo, Harry Caine. Se não pode realizar mais filmes, só consegue sobreviver com a ideia de que Mateo Blanco morreu em Lanzarote com a sua amada Lena.
Nos dias de hoje, Harry Caine vive graças aos argumentos que escreve e à ajuda da fiel e antiga produtora, Judit García, e do filho desta, Diego, o seu secretário, escrivão e guia.
Desde que decidiu viver e contar histórias, Harry é um cego activo e atraente, que desenvolveu todos os outros sentidos para melhor gozar a vida, na base da ironia e da amnésia selectiva. Ele apagou da sua biografia todos os traços da sua primeira identidade, Mateo Blanco.
Uma noite, Diego tem um acidente e Harry toma conta dele, já que Judit está fora de Madrid e os dois decidem não a avisar, para não a alarmar. Durante as primeiras noites de convalescença, Diego pergunta-lhe pelo tempo em que respondia pelo nome de Mateo Blanco.
Depois de um momento de surpresa Harry não consegue recusar e conta a Diego o que aconteceu catorze anos antes, da mesma forma que um pai conta a um filho uma história para adormecer...