domingo, outubro 31, 2010

É a vida

Após um primeiro encontro desastroso, aquilo que Holly e Messer menos pretendem é voltarem a encontrar-se. A única coisa que os une é o amor que sentem pela sua afilhada, Sophie.

Mas quando os pais de Sophie morrem num acidente, estes dois são tudo o que resta à criança. Terão então de colocar as suas diferenças de lado, conjugar as suas ambições profissionais com este novo elemento e encontrar algo em comum para poderem viver sobre o mesmo tecto.

Must have

Ray-Ban Aviator Road Spirit: um clássico reinventado.

Objectos de culto

Caran d'Ache 1010 Chrono Sport

O encontro perfeito entre o melhor da relojoaria e o melhor da escrita.

A homenagem ao cronógrafo, numa edição limitada de 500 peças.

Salazar, Biografia Política

Salazar as we didn't know it...

A primeira biografia académica escrita sobre Salazar.

Filipe Ribeiro de Meneses analisou "(...) as consequências das decisões de Salazar eram sentidas por povos na Europa, África e Ásia. Salazar reconfigurou a política portuguesa, embora não tivesse partidários pessoais nem estivesse disposto a cortejar a opinião pública para os conquistar. Guiou o seu país através do campo minado da diplomacia e política da Guerra Civil de Espanha e da II Guerra Mundial, emergindo incólume da última, não obstante as suas idiossincráticas alianças políticas e a sua neutralidade em tempo de guerra. Sob Salazar, Portugal foi membro fundador da NATO e da EFTA e diligenciou no sentido de se associar à CEE.
Simultaneamente, recusou-se a aceitar a inevitabilidade da descolonização, mantendo as suas colónias africanas e asiáticas e desenvolvendo uma aliança flexível com a Rodésia e a África do Sul para proteger as suas mais preciosas possessões, Angola e Moçambique. Quando Salazar saiu de cena, Portugal era alvo de críticas infindáveis nas Nações Unidas e perdera para a União Indiana o grandiosamente intitulado Estado Português da Índia, mantendo todavia a sua atitude de desafio perante o resto do mundo."

sexta-feira, outubro 29, 2010

Ontem jantei aqui

Kaffeehaus Chiado
Rua Anchieta, n.º 3,Lisboa.

terça-feira, outubro 26, 2010

Geox loafers


Very confy shoes!

domingo, outubro 24, 2010

Le Cool Guide - Lisbon


Weird and wonderful guide book.

Ontem jantei aqui

Taverna do Chiado,
Pátio Siza Vieira,
Rua Garrett, 12
Lisboa






sábado, outubro 23, 2010

Mercado da Ribeira by TimeOut

Um projecto diferente...

A Time Out pretende devolver a vida ao Mercado da Ribeira através da aposta em novos espaços como um restaurante, bar/discoteca, espaço multiusos, academia, espaço de informação e turismo, loja, galeria, Food Court e um quiosque.

Aromas e sabores extravagantes

Misturas ousadas de ervas e especiarias permitir iludir a necessidade do sal, acrescentando um toque especial às refeições.

Be gourmand!

sexta-feira, outubro 22, 2010

Pequeno e poderoso

domingo, outubro 17, 2010

Louis Vuitton City Guides 2011


A Cidade

O bom malandro

Existem mais de 300 assaltos a bancos por ano, em Boston. E um bairro chamado Charlestown tem produzido mais assaltantes do que qualquer outro sítio nos EUA.

Um deles é Doug MacRay, que teve oportunidade de escolher outra vida, mas preferiu seguir as pisadas do pai e tornou-se o líder de um perigoso gang.

Tudo muda quando, no último trabalho, Jem faz um refém: a gerente do banco, Claire Keesey.

Quando descobrem que ela vive em Charlestown, Jem tenta descobrir se Claire se apercebeu de alguma coisa.

É aí que Doug interfere e começa a desenvolver uma relação com a gerente. Doug quer sair da cidade mas tem o FBI cada vez mais perto.

sábado, outubro 16, 2010

NY, I miss you

sexta-feira, outubro 15, 2010

Objectos de culto

Legend bookshelf by Roche Bobois.

Hoje acordei aqui

Design is an attitude...

Evidência Light Santa Catarina Hotel
Lisboa.



domingo, outubro 10, 2010

Must Have

Ultra dry

Waterwear laptop and Ipad sleeve.

sábado, outubro 09, 2010

Uma família moderna

Tommaso é o filho mais novo da numerosa e excêntrica família Cantone, proprietária de uma fábrica de massas em Puglia: a sua mãe, Stefania, é adorável, mas vive sufocada pelas convenções burguesas; o seu pai, Vincenzo, tem expectativas altas e irrealistas para os seus filhos; a tia Luciana é uma excêntrica; a irmã, Elena, é uma dona-de-casa frustrada; o irmão, Antonio, trabalha com o pai na fábrica; e ainda há a avó rebelde, perdida na memória de um amor impossível.

Tommaso, um aspirante a escritor, chegou de Roma para um importante jantar de família, onde o pai vai entregar a gestão do negócio a si e ao seu irmão.

Determinado a fazer valer as suas próprias escolhas, Tommaso planeia anunciar ao jantar que é gay. Mas nessa noite, depois de ter apenas tempo de dizer “silêncio, por favor”, é ultrapassado pelo irmão que, para surpresa de Tommaso e choque para todos os outros, revela o seu próprio segredo!

Vincenzo ordena que Antonio saia de casa, expulsando-o da família e do negócio. Logo de seguida, é acometido por um ataque cardíaco, deixando a família devastada. É com relutância que Tommaso pega nos destinos da fábrica. Mas o seu coração não está ali. Ele sente a falta dos seus amigos e da sua vida em Rome, mas não pode abandonar tudo neste momento, sob pena de pôr ainda mais em risco a saúde do pai.

Uma visita surpresa dos seus amigos força os segredos da família a virem à superfície, incluíndo uma outra impensável revelação, nesta comédia calorosa, comovente e generosa.

Toys for Boys

Audi A1 1.2 TFSI.

quarta-feira, outubro 06, 2010

Must Have

New Gent: blue rebel.

Must Have

Bobino cable buddy.

Hoje acordei aqui

Longevity Wellness Resort,
Monchique, Algarve.

Mini Me

@ Saldanha.

terça-feira, outubro 05, 2010

Hoje acordei aqui: Hotel The Oitavos

Um luxo de hotel...
Quinta da Marinha, Cascais.

Mini Me

@ Santa Apolónia, Lisboa.

Guincho

Esta tarde.


Delidelux

Delicious holiday brunch.

segunda-feira, outubro 04, 2010

Toys for Boys

Peugeot RCZ.

Travel gadgets

Urbanears Medis phones.

Mini Me

From Avenida da Liberdade to the 5th Street...

domingo, outubro 03, 2010

Objectos de culto

Nespresso Aeroccino: the perfect capuccino maker.


Comer, Orar, Amar

Qual é a palavra que te define?

Esta semana estreou finalmente o tão aguardado "Comer, Orar, Amar", a adaptação ao cinema do best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert.

Esta alucinante viagem de 12 meses, promete transformar a vida do leitor para sempre.

sábado, outubro 02, 2010

Objectos de culto

Alessi Juicy Salif
Design by Philippe Starck.

Mini Me Crossover

Mini Countryman: mais espaço, mais espaço, mais Mini...