terça-feira, julho 27, 2010

Troia

Beautiful sunset @ beach.

domingo, julho 25, 2010

domingo, julho 18, 2010

Um som que enche a casa

Zeppelin Mini by B&W.

Vale a pena ver de novo

Um filme sobre a solidão moderna. Clooney ilustra bem o retrato de uma vida vazia assente em ilusões.

No entanto, tudo muda, quando se apaixona por um tubarão como ele.

sábado, julho 17, 2010

domingo, julho 11, 2010

Toys for Boys

Alfa Romeo 8C
Competizione...

Golpe de Artistas

Roger, Charles e George, seguranças de um museu, estão de tal forma apanhados pelo fascínio de específicas e distintas obras de arte que, apesar de serem colegas de trabalho há décadas, só se encontram pela primeira vez quando a crise estala: há um novo curador na cidade e o seu plano é mudar por completo a colecção do museu, ameaçando "roubar" a cada um destes três homens a grande paixão secreta das suas vidas.

Mas Roger, Charles e George engendram um plano para deitar a mão às obras de arte que tanto acarinham.

Tudo menos mentes criminosas, os seus corações apaixonados levam-nos no entanto a planear e executar o mais arriscado roubo de arte jamais concebido - com resultados inesperadamente hilariantes...

sábado, julho 10, 2010

Toys for Boys

VW Scirocco

Vale a pena ver de novo

Perfume: A História de um Assassino

A adaptação ao cinema do romance homónimo escritor alemão Patrick Süskind conta a história da vida de Jean-Baptiste Grenouille, o aprendiz de perfumista que assassinou várias mulheres em Paris, em busca do odor perfeito.

Grenouille nasceu com um dom fora do comum: um olfacto super sensível, que lhe permitia distinguir vários cheiros da natureza e fragrâncias de cosméticos.

Marcado, desde o nascimento pelo abandono da mãe e, mais tarde, num orfanato, pelo medo das outras crianças , Grenouille cresceu bastante reservado, incompreendido e até excluído por todos.

Numa noite, Grenouille avista uma pobre vendedora de frutas na rua e fica extasiado com o perfume exalado pelo seu corpo. Assustado, depressa tapa a boca da rapariga impedindo-a de gritar, acabando por sufocá-la.

Grenouille não sente remorsos por ter eliminado uma vida, mas apenas curiosidade pelo facto de, apesar de morta, o cheiro da rapariga permanecer no seu corpo inerte.

Curioso, o jovem acaba por conhecer o Mestre Baldini, perfumista de relativa reputação em Paris, de quem se torna aprendiz, procurando aprender toda a arte da extracção da essência dos elementos, quaisquer que eles sejam...

sexta-feira, julho 09, 2010

Village Underground @ Lisboa

Antigos eléctricos e autocarros vão ser reaproveitados para alojar jovens criativos à procura de espaços baratos para trabalharem, à semelhança do que sucedeu há três anos em Londres.

A expansão do conceito do Village Underground para Lisboa já foi decidida e falta apenas escolher a localização.

O objectivo é permitir a realização de concertos, festas, exposições, workshops ou eventos institucionais.

Os planos do Village Underground passam pela inclusão de um café, restaurante e alojamento para residências temporárias de artistas.

quinta-feira, julho 08, 2010

Frida

Fotos da vida de Kahlo

Pablo Ortiz Mosteiro reuniu num livro, mais de 400 fotografias da pintora mexicana Frida Kahlo, e dos seus amigos em diversos momentos da sua vida.

Divididas em sete temas: as origens de Frida, seus pais, a Casa Azul, o seu acidente, os amores da artista, a fotografia de autores famosos e a luta política da artista, as imagens seleccionadas reflectem a história da vida da artista.

terça-feira, julho 06, 2010

Let's get portable

BeoSound 3 by Bang & Olufsen

Troia


segunda-feira, julho 05, 2010

Vale a pena ver de novo

Um homem escreve, vive e ama na escuridão. Catorze anos antes, foi vítima de um brutal choque automóvel, na ilha de Lanzarote.

No acidente, não só perdeu a vista como também Lena, o amor da sua vida. Este homem usa dois nomes: Harry Caine, um pseudónimo com que assina os seus trabalhos literários, histórias e argumentos para cinema, e Mateo Blanco, o seu verdadeiro nome, com o qual vive e assina os filmes que dirige.

Após o acidente, Mateo Blanco reduz-se a si próprio ao seu pseudónimo, Harry Caine. Se não pode realizar mais filmes, só consegue sobreviver com a ideia de que Mateo Blanco morreu em Lanzarote com a sua amada Lena.

Nos dias de hoje, Harry Caine vive graças aos argumentos que escreve e à ajuda da fiel e antiga produtora, Judit García, e do filho desta, Diego, o seu secretário, escrivão e guia.

Desde que decidiu viver e contar histórias, Harry é um cego activo e atraente, que desenvolveu todos os outros sentidos para melhor gozar a vida, na base da ironia e da amnésia selectiva. Ele apagou da sua biografia todos os traços da sua primeira identidade, Mateo Blanco.

Uma noite, Diego tem um acidente e Harry toma conta dele, já que Judit está fora de Madrid e os dois decidem não a avisar, para não a alarmar. Durante as primeiras noites de convalescença, Diego pergunta-lhe pelo tempo em que respondia pelo nome de Mateo Blanco.

Depois de um momento de surpresa Harry não consegue recusar e conta a Diego o que aconteceu catorze anos antes, da mesma forma que um pai conta a um filho uma história para adormecer...

Cruzeiro do Sal

Tróia, Arrábida, Sado