sábado, maio 31, 2008

Hoje acordei aqui: Town House Gelleria Hotel

Milão, Itália

Chill Out: Ivete Sangalo

No primeiro dia do Rock in Rio 2008, Ivete Sangalo conseguiu levantar o público do chão.

Para recordar, este "Perfil".

Sticky & Sweet Madonna

Lisboa, Parque da Bela Vista, 14 de Setembro de 2008.

Mais de 20 mil bilhetes para o concerto vendidos em duas horas!

Até lá!

Eu não vou!













Já falta pouco...

terça-feira, maio 27, 2008

Ser auditor

"A auditoria é suposto ser a ciência mais chata do mundo.

Nos seus tempos áureos, era uma actividade repetitiva feita por um batalhão de homens indiferenciados – fatos cinzentos, ombros cobertos por uma fina camada de caspa alimentada em permanência por uma melena de cabelo oleoso.

A sua alegria suprema era a normalidade absoluta de uma conta que bate certo.

Nas últimas décadas, no entanto, a auditoria tornou-se um negócio de milhões com lucros proporcionais à crescente complexidade das operações financeiras.

Os auditores passaram a bater-se pelos melhores clientes de forma cada vez mais agressiva.

Tornaram-se mais profissionais, com certeza. Mas passaram a estar sujeitos a maiores pressões. A sua responsabilidade continua a ser garantir que as contas dos clientes batem certo. Mas passaram a ter de olhar para as suas próprias contas com outros olhos. Estas, não têm apenas que ser blindadas à prova dos nove. Têm também de crescer. Disso dependem os bónus que recebem no final do ano e que alimentam um estilo de vida que em pouco ou nada se distingue do dos gestores e banqueiros que fiscalizam.

Hoje, os auditores usam fatos do melhor corte, gravatas de tom colorido e o cabelo penteado com gel.

A paixão pelos números passou a incluir o cálculo do binário do descapotável que guiam ao fim de semana, ou quanto demora a acelerar dos zero aos 100.

Esta filosofia de um capitalismo mais selvagem esteve na origem dos escândalos financeiros da Enron e da Worldcom."

Excerto da opinião de Pedro Marques Pereira

domingo, maio 25, 2008

Generation Y


Fractal 23 by Takeshi Miyakawa

Este objecto geométrico - o fractal - pode ser dividido em partes, cada uma das quais semelhante ao objecto original.

Ora, baseado na teoria dos fractais, esta peça cúbica de mobiliário é formada por gavetas de escalas variadas, permitindo guardar objectos de diversas formas e tamanhos, sem qualquer desperdício de espaço.

Viceversa by Momou




The value of fashion


quinta-feira, maio 22, 2008

A Última Exposição do Século XX

A exposição, que decorreu em Lisboa de 22 de Maio a 30 de Setembro de 1998, foi um evento que foi enformado pelo tema específico dos oceanos, integrada numa riquíssima tradição de exposições internacionais, cujo início é comummente identificado com a Exposição de Londres de 1851.

Dez anos da Expo 98 Parque das Nações, a Parque Expo promove uma série de eventos alusivos à exposição, como é o caso da “Expo das Expos” no Pavilhão de Portugal.

Foi assim há tanto tempo?

Le Corbursier - A Arte da Arquitectura

A exposição «Le Corbusier, Arte da Arquitectura», pretende afirmar-se como a grande retrospectiva sobre a obra de Charles-Edouard Jeanneret (1887-1965), considerado um dos arquitectos mais importantes do século XX.

Contém maquetas, pinturas, esculturas, desenhos e edições originais do arquitecto, urbanista, pintor, designer e coleccionador francês de origem suíça conhecido pelo pseudónimo Le Corbusier.

No Centro Cultural de Belém, até 17 de Agosto.

A exposição, que conta com o apoio da Fundação Le Corbusier, sediada em Paris, partirá depois para Liverpool, Capital Europeia da Cultura, encerrando, posteriormente, em Londres.

O objectivo da exposição é apresentar uma visão contemporânea da obra de Le Corbusier, oferecendo uma introdução acessível do autor às gerações mais novas.

Indiana Jones eo Reino das Caveiras de Cristal

Ante-estreia, 21 de Maio de 2008
Colombo, Lisboa

Em plena Guerra Fria, Indy enfrenta russos comunistas chefiados por uma psiquíca louca, sobrevive a uma explosão atómica dentro de um frigorífico, vê-se investigado pelo FBI por suspeita de traição, é alvejado com tiros, setas envenenadas e bolas, atirado por cataratas abaixo e mentalmente radiografado à força por uma caveira de cristal alienígena, foge a ser comido por formigas, desvenda uma civilização perdida e descobre que os deuses eram mesmo astronautas, escapa-se a ser sugado por um portal intergaláctico, conhece o filho que não sabia que tinha, é nomeado vice-reitor da sua universidade e casa-se no final.

O herói, que desde 1989 não punha o chapéu e pegava no chicote,parte assim à descoberta de um lendário objecto, fonte de fascínio, superstição e medo nas últimas décadas - a Caveira de Cristal de Akator - um tesouro cheio de misticismo e simbologia.

domingo, maio 18, 2008

CCB Design Shop




sábado, maio 17, 2008

Chill Out: Timbaland

terça-feira, maio 13, 2008

The Dome







Book a tree


domingo, maio 11, 2008

Café de Flore - Paris


Laptop Sleeve by NY Built




domingo, maio 04, 2008

Hoje acordei aqui: Hotel Casa del Mar

Porto-Vecchio, Córsega









Chill Out: Madonna

Hard Candy é o 11.º disco de originais de Madonna e é produzido por Timbaland, Neptunes e Nate “Danja” Hills.

Conta com participações vocais de Pharell, Kanye West e ainda Justin Timberlake em quatro canções, entre elas 4 Minutes o primeiro avanço em formato single.

A crítica da TimeOut.

27 Dresses

Jane sempre teve mais jeito para olhar pela vida dos outros do que pela sua.
A prova da sua dedicação são os 27 vestidos de dama de honor que se acumulam no seu roupeiro.
Até quando cuidar dos outros é uma desculpa para não cuidar de si?
A chegada da sua irmã mais nova Tess acaba por complicar ainda mais a situação, atraindo de imediato a atenção de George, o patrão de Jane.
George deixa-se seduzir pelo charme de Tess e Jane, que secretamente sempre amara George, terá de reavaliar o seu eterno papel de dama de honor e decidir se não terá chegado o momento de lutar pela sua felicidade.

quinta-feira, maio 01, 2008

Best of Salão Automóvel de Lisboa