segunda-feira, dezembro 31, 2007

American Gangster

A ascensão e queda de Frank Lucas, o discreto motorista de um dos principais chefes do crime organizado em Harlem.

Após a morte do seu patrão, Frank aproveita a abertura na estrutura de poder para construir o seu próprio império e criar a sua versão do Sonho Americano.

Através do engenho e de uma ética rigorosa de negócio, ele acaba por controlar o tráfico de droga da cidade, inundando as ruas com um produto mais puro, a um preço melhor.

Lucas derruba os principais líderes do crime e torna-se não só num dos maiores corruptores da cidade, mas também parte do círculo de estrelas legítimas.

Richie Roberts é um polícia marginalizado, suficientemente próximo das ruas para pressentir uma mudança no controlo da droga no submundo.

Roberts acredita que alguém está a suplantar as mais conhecidas famílias da Máfia e começa a suspeitar que um jogador do "black power" vindo do nada domina agora a cena.

O destino de ambos ficará interligado à medida que se torna eminente um confronto entre os dois do qual apenas um poderá sair vencedor.

domingo, dezembro 30, 2007

Amor e outros desatres

Jacks é assistente de redacção na Vogue Inglesa e a alegria do seu grupo de amigos, enquanto assume o papel de casamenteira e os guia pelas suas relações desastradas.

Ninguém escapa aos seus arranjinhos, nem mesmo Peter, o seu companheiro de quarto gay. Após várias tentativas para ajudá-lo a encontrar o seu verdadeiro amor, Peter descobre que a única maneira de finalmente o conseguir é deixar o destino seguir o seu
curso.

Peter resolve então deixar de viver uma relação imaginária com o homem ideal e começa finalmente a viver a felicidade quando acidentalmente encontra o verdadeiro amor num leilão.

A inspiração chega-lhe finalmente e esta história de amor acaba por ficar para sempre imortalizada num romance que, posteriormente, é adaptado ao cinema.

quarta-feira, dezembro 26, 2007

Um regalo


Os herdeiros de Eça

Tudo começa no Alegrete, palacete meio arruinado em que vive Afonso da Maia, avô de Carlos da Maia, jovem médico que se apaixona por Maria Hermengarda, fugindo dos ataques sensuais da Condessa de Varinho e deixando de lado a espampanante Lara Marlene, filha do riquíssimo Silvestre do Ó Saraiva, construtor civil que fez a sua larga fortuna através de métodos muito pouco recomendáveis.
À volta de Carlos movimentam-se Damásio Malcede, o lisboeta novo-rico, João da Régua, o eterno futuro-ministro, o Palma Cavalito, director da Trombeta do Demónio, e muitas outras personagens herdeiras dos famosos "Maias" que se movimentam freneticamente numa crónica de costumes ao gosto deste tempo prodigioso do replay e do fast food.
No meio deste enredo surge mesmo o espírito de Eça de Queiroz a pôr alguma contenção a personagens e autores.
Num registo entre o queirosiano e a telenovela, quiseram os autores, cada um a seu modo, aplicar-se num enredo paralelo ao de Os Maias, observando a sociedade portuguesa do início do século XXI pelo monóculo risonho e severo do grande Eça.

terça-feira, dezembro 25, 2007

Colecção Berardo no CCB

Está quase a acabar...

Mini Me


My ZenStone Plus Travelsound

sábado, dezembro 22, 2007

O Natal chegou ao Monumental

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Chill Out: Michael Jackson



sábado, dezembro 15, 2007

O nosso iceberg está a derreter

O nosso icebergue está a derreter é uma fábula simples sobre ser-se bem-sucedido num mundo em constante mudança. Baseada no trabalho premiado de John Kotter, da Harvard Business School, esta história tem sido utilizada para ajudar milhares de pessoas e organizações.

A fábula conta a história de uma colónia de pinguins. Um grupo de belos pinguins imperadores vive de acordo com a tradição há muitos anos. É então que uma ave curiosa descobre que um problema potencialmente devastador ameaça o lar da sua colónia – mas, de uma forma geral, ninguém o ouve.

Esta história fala de resistência à mudança e de acções heróicas, de obstáculos aparentemente inultrapassáveis e das tácticas mais inteligentes para lidar com esses mesmo obstáculos. É uma história que podemos transpor sob várias formas para o mundo à nossa volta, hoje em dia; contudo, os pinguins abordam os desafios muito melhor do que a maioria de nós.

domingo, dezembro 09, 2007

Espaço Lerdevagar

Localizado na antiga Fábrica de Material de Guerra em Braço de Prata, transformou-se num centro de cultura que também serve refeiçõe ligeiras.

Nesta Sala Nietzsche, ontem decorreu um concerto de piano do João Paulo.

sábado, dezembro 08, 2007

Good Luck Chuck

Quando Charlie tinha dez anos recusou um beijo a uma rapariga um bocadinho estranha e foi assim que tudo começou... Ela lançou-lhe um feitiço e agora, 25 anos depois, Charlie, apesar de ser um dentista de sucesso, continua sozinho. Como se isso não fosse suficiente, ele descobre no casamento de uma ex-namorada que todas as raparigas com quem namorou encontraram o amor das suas vidas com o namorado que se seguiu a ele. Charlie transforma-se assim no amuleto da sorte e todas as mulheres querem agarrá-lo na esperança de a seguir encontrarem o verdadeiro amor.
Sentindo-se ainda mais só, Charlie conhece a bela Cam, mas sabe que para viver com ela uma história de amor tem de descobrir rapidamente a forma de quebrar a maldição.

Fora de série


Chill Out: Craig David

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Limpezas de Inverno

12 anos de ensino obrigatório, uma licenciatura, uma pós-graduação e três anos de labor jurídico num domínio em constante mutação.
Resultado: acumulação de papelada, livros e outras tantas porcarias, no escritório, em casa, em todo o lado.
Apesar de não me conseguir desfazer facilmente das coisas - confesso, sou um materialista assumido - acho que o digital pode facilitar a catalogação, a arrumação e a consulta.
Quem me dera apenas ter todo tempo disponível para ler aquilo que ainda não li e para pensar aquilo que ainda não pensei...

Para o Natal, o meu presente, eu quero que seja...















segunda-feira, dezembro 03, 2007

Starbucks em Portugal já em 2008

A Starbucks, a maior cadeia norte-americana de cafés, vai abrir as primeiras lojas em Portugal já a partir do próximo ano. O seu objectivo é que o cliente, assim que conhecer a marca e se familiarize com ela, tenha sempre um Starbucks à mão.

Hoje almocei aqui

Brusketta e chá gelado.Smoothy!

domingo, dezembro 02, 2007

Jantar dos Milionários - Edição de 2007

Este ano a edição do Jantar de Milionários teve lugar no restarante XL, em Lisboa.

Obviamente não foram publicadas fotos, para manter o anonimato dos seus membros!