domingo, outubro 29, 2006

Crank

Chev Chelios é um assassino profissional que quer abandonar o mundo do crime por causa da namorada. Mas um dia, ao acordar, descobre que foi envenenado e que morrerá se o seu ritmo cardíaco abrandar. Numa corrida contra o tempo, Chev vai ter de manter os seus níveis de adrenalina elevados, encontrar um antídoto e vingar-se do criminosos que o envenenaram e que estão também a perseguir a sua namorada.
Mau, muito mau!

Vogue

Strike a pose
Strike a pose
Vogue, vogue, vogue
Vogue, vogue, vogue

Look around everywhere you turn is heartache
It's everywhere that you go [look around]
You try everything you can to escape
The pain of life that you know [life that you know]

When all else fails and you long to be
Something better than you are today
I know a place where you can get away
It's called a dance floor, and here's what it's for, so

Chorus:

Come on, vogue
Let your body move to the music [move to the music]
Hey, hey, hey
Come on, vogue
Let your body go with the flow [go with the flow]
You know you can do it

All you need is your own imagination
So use it that's what it's for [that's what it's for]
Go inside, for your finest inspiration
Your dreams will open the door [open up the door]

It makes no difference if you're black or white
If you're a boy or a girl
If the music's pumping it will give you new life
You're a superstar, yes, that's what you are, you know it

(chorus, substituting "groove" for "move")

Beauty's where you find it
Not just where you bump and grind it
Soul is in the musical
That's where I feel so beautiful
Magical, life's a ball
So get up on the dance floor

(chorus)

Vogue, [Vogue]
Beauty's where you find it [move to the music]
Vogue, [Vogue]
Beauty's where you find it [go with the flow]

Greta Garbo, and Monroe
Dietrich and DiMaggio
Marlon Brando, Jimmy Dean
On the cover of a magazine

Grace Kelly; Harlow, Jean
Picture of a beauty queen
Gene Kelly, Fred Astaire
Ginger Rogers, dance on air

They had style, they had grace
Rita Hayworth gave good face
Lauren, Katherine, Lana too
Bette Davis, we love you

Ladies with an attitude
Fellows that were in the mood
Don't just stand there, let's get to it
Strike a pose, there's nothing to it

Vogue, vogue

Oooh, you've got to
Let your body move to the music
Oooh, you've got to just
Let your body go with the flow
Oooh, you've got to
Vogue

Quanto me amas?

No mundo da noite, a beleza profissional é Daniela, uma prostituta parisense que faz os homens perderem logo a respiração.
François é um cliente que acabou de ganhar um grande prémio e está interessado em levar Daniela consigo para casa.
A trama gira em torno do "preço" acordado entre ambos, mas apesar desta ter aceite a proposta de François para deixar o mundo da noite, Charly vai ser um osso duro de roer.
Uma hilarianate comédia sobre encontros e desencontros, que nos leva a pensar em quanto custa o amor verdadeiro....
Voltando à história de Andrea Sachs, a jovem assistente da Miranda Priestly - a reputada editora de moda da revista Runway e a mais poderosa mulher do mundo da moda - a versão visionada do romance não lhe fica nada atrás, sobretudo se contarmos com as brilhates interpretações de Streep e Hathaway, bem como da esplêndida banda sonora coligida. Afinal de contas, quem não gostaria de trabalhar para um diabo que veste Prada?

domingo, outubro 15, 2006

Do you remember?


The complete story of disco told by its greatest legends

domingo, outubro 08, 2006

A Dália Negra

A Dália Negra tece um conto ficcional de obsessão, amor, corrupção, cobiça e depravação à volta da história verídica do brutal assassínio de uma starlet de Hollywood que chocou e fascinou o país em 1947 e se mantém um mistério até aos nossos dias.

Contudo, neste filme é relatada uma outra história justaposta, a de dois polícias, antigos pugilistas, Lee Blanchard (Aaron Eckhart) e Bucky Bleichert (Josh Hartnett).

A construção destas personagens, o seu percurso e a forte amizade que os une contribuirá para explicar o desfecho desta história.

Ambos são chamados para investigar o homicídio da ambiciosa aspirante a actriz Betty Ann Short (Mia Kirshner) também conhecida como “Dália Negra” – uma morte tão macabra que as imagens não foram reveladas publicamente.

À medida que a crescente preocupação de Blanchard com o sensacional assassinato ameaça o seu relacionamento com Kay (Scarlett Johansson), o seu parceiro Bleichert vê-se atraído pela enigmática Madeleine Linscott (Hilary Swank), a filha de um dos mais influentes famílias da cidade – que tem uma ligação duvidosa à vítima do homicídio.

Uma história de corrupção, ambição e de um triângulo amoroso que deixa antever um desfecho trágico...

sexta-feira, outubro 06, 2006

Na época vitoriana, quando a Nova Zelândia estava há pouco tempo sendo colonizada, para lá se muda Ada McGrath (Holly Hunter), uma mulher que quando tinha seis anos de idade resolveu parar de falar. Ela vai na companhia de sua filha, Flora (Anna Paquin), para se casar com um fazendeiro com Stewart (Sam Neill) num casamento arranjado, já que ela nem conhecia seu noivo. Ada imediatamente antipatiza com Stewart quando ele se recusa a transportar seu amado piano.

Stewart negocia o instrumento e o passa para George Baines (Harvey Keitel), um rude vizinho analfabeto e administrador da região. Atraído por Ada, Baines concorda em devolver o piano em troca de algumas lições no instrumento, que Ada daria para ele.

Tais aulas, rapidamente se transformam em encontros sexuais cada vez mais intensos, nos quais Baines pagava Ada com uma ou mais teclas do piano, sendo que o pagamento estava relacionado à intensidade de intimidade proporcionada.

Porém, logo esta situação acaba por sair do controle, gerando trágicas consequências para Ada, que alvo de um ataque de ciúmes de Stewart, vê um dedo decepado e o seu piano estragado.

Ada e Stewart acabam por sair daquele país, levando consigo o piano. No regresso, Ada ordena que o piano seja atirado ao mar, prescindo do seu preciso instrumento, acaba por reiniciar a sua vida ao lado do seu grande amor, como se uma parte de si ficasse para sempre no fundo do mar.

domingo, outubro 01, 2006

O regresso de Rocky

No espaço do antigo Condes, um dos bares mais famosos do mundo onde se pode jantar, beber um copo ou simplesmente visitar a famosa Memorabilia que, em Lisboa, reúne mais de 30 peças.O Hard Rock Café chega a Lisboa e vai ocupar o espaço do antigo cinema Condes, fechado desde 1996. Depois de muitos projectos, croquis, esboços, plantas e alçados, o edifício do antigo Condes é assim finalmente devolvido à Praça dos Restauradores, com dois pisos e uma capacidade para 220 pessoas sentadas e 450 em pé. A traça original foi mantida e restaurada, mas o interior foi alvo de uma importante intervenção. Contudo, ainda subsistem memórias daquilo que foi a função do edifício durante cinco décadas: pormenores como cortinas pretas de cobertura de telas cinematográficas recriam o ambiente de sala de cinema, por exemplo. Na decoração interior também foi aproveitada a tradição portuguesa de pintura de azulejo, para representar cinco lendas do mundo rock: John Lennon, Madonna, Tina Turner, Elvis Presley e Jimmy Hendrix. Outro motivo para ir ao Hard Rock Café Lisboa é a Memorabilia, valiosa colecção de mais de 30 peças entre as quais se destacam umas calças de David Bowie, uma guitarra eléctrica dos Rolling Stones e o Cadillac cor-de-rosa descapotável de 1959 que pertencia a Al Unser Snr, antigo campeão de Indycar.
O Hard Rock Café, fundado em 1971, em Londres, por Peter Morton e Isaac Tigrett, iniciou a sua internacionalização em 1982.